Buscar

A Biomecânica permite, entre outras coisas, melhorar o desempenho de atividades esportivas, melhorar a técnica de realização de movimentos, melhora...

A Biomecânica permite, entre outras coisas, melhorar o desempenho de atividades esportivas, melhorar a técnica de realização de movimentos, melhorar equipamentos utilizados em esportes ou em atividades do dia a dia, prevenir lesões e auxiliar na reabilitação de lesões. Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir:

I- A Biomecânica preocupa-se com a descrição, análise e interpretação dos movimentos dos segmentos do corpo humano através da aplicação dos conceitos básicos da física, química, matemática, fisiologia, anatomia etc. 

II- A Biomecânica pode contribuir para a efetivação de processos educativos, que envolvam comportamentos corporais, mais conscientes e, consequentemente, marcados por concretas responsabilidades intencionalmente pedagógicas.

III- Especificamente no ambiente escolar, o conhecimento da Biomecânica pode contribuir significativamente para a melhoria do ambiente, da saúde e da qualidade de vida dos alunos.Assinale a alternativa CORRETA:

A) Somente a afirmativa I está correta.


B) Somente a afirmativa III está correta.


C) As afirmativas I, II e III estão corretas.


D) Somente a afirmativa II está correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As afirmativas I, II e III estão corretas. A Biomecânica é uma área que se preocupa com a descrição, análise e interpretação dos movimentos do corpo humano, utilizando conceitos de diversas áreas do conhecimento, como física, química, matemática, fisiologia e anatomia. Além disso, a Biomecânica pode contribuir para a melhoria do desempenho esportivo, prevenção de lesões, reabilitação de lesões, melhoria de equipamentos e até mesmo para a efetivação de processos educativos que envolvam comportamentos corporais mais conscientes e responsáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais