Buscar

Considerando a relação entre trabalho e sociedade, avalie as afirmacoes a seguir: Há diversos elementos em comum entre o modo de produção primitiv...

Considerando a relação entre trabalho e sociedade, avalie as afirmacoes a seguir:

Há diversos elementos em comum entre o modo de produção primitivo e o modo de produção comunista, como por exemplo o fato de haver, em ambos, a propriedade coletiva dos meios de produção.
As civilizações gregas e romanas fundaram as bases das sociedades ocidentais modernas, com sua filosofia e seu sistema econômico. Foi lá também que nasceu o modo de produção capitalista.
O trabalho escravo é aquele em que a força de produção é considerada uma propriedade do senhor. Esse tipo de trabalho estava tanto na base do modo de produção feudal como do modo de produção escravista.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, apenas.
I, II e III.
III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ Desenvolvimento Humano e Social
8 pág.

Desenvolvimento Humano e Social OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III, apenas. A afirmativa I está correta, pois tanto no modo de produção primitivo quanto no comunista, há a propriedade coletiva dos meios de produção. Já a afirmativa II está incorreta, pois embora as civilizações gregas e romanas tenham influenciado a filosofia e o sistema econômico das sociedades ocidentais modernas, o modo de produção capitalista surgiu na Europa durante a Idade Moderna. Por fim, a afirmativa III está correta, pois tanto no modo de produção feudal quanto no escravista, o trabalho escravo é aquele em que a força de produção é considerada uma propriedade do senhor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais