Buscar

Neste contexto qual das opções a seguir definem as siglas CLP e IHM. Softwares que tem a função de supervisionar um processo industrial colhendo i...

Neste contexto qual das opções a seguir definem as siglas CLP e IHM.

Softwares que tem a função de supervisionar um processo industrial colhendo informações podendo armazená-las em um banco de dados.
Esses dados vêm de diversas partes da planta automatizada, são provenientes de atuadores, sensores, que são capturadas através dos controladores (CLPs, IHMs, etc) e são enviadas como variáveis de processo para o supervisório.
A Central lógica de Processamento e Interface homem máquina
B Controlador lógico Programável e Intermédio hospitalar e maquinário
C Controlador Lógico Programável e Interface Homem Máquina
D Conteúdo logico Processado e Interface Homem Máquina
E Contexto local preestabelecido e Interface Homem Máquina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra C: Controlador Lógico Programável e Interface Homem Máquina. CLP (Controlador Lógico Programável) é um dispositivo eletrônico digital que utiliza uma linguagem de programação para controlar máquinas e processos industriais. Já a IHM (Interface Homem Máquina) é um dispositivo que permite a interação entre o operador e a máquina, exibindo informações e permitindo a entrada de comandos. Ambos são utilizados em processos industriais automatizados e são responsáveis por capturar informações de sensores e atuadores, enviando essas informações para o supervisório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais