Buscar

Sobre os equipamentos básicos para a comunicação: O DTE e o DCE, qual é a alternativa que descreve a função de cada um de forma correta? a) O DCE...

Sobre os equipamentos básicos para a comunicação: O DTE e o DCE, qual é a alternativa que descreve a função de cada um de forma correta?


a) O DCE e o DTE são de equipamentos usados somente em comunicação paralela.
b) O DTE é um equipamento chamado Data Terminal Equipment, esse equipamento gera um sinal de controle chamado de clock, ou seja é o equipamento que tem o controle sobre a velocidade de transmissão. O equipamento DCE (Data Circuit-terminating) é o componente da transmissão que recebe e faz o processamento dos sinais.
c) O DCE é um cabo rollover e o DTE é um cabo crossover.
d) O DCE é um equipamento chamado Data Circuit-terminating, esse equipamento gera um sinal de controle chamado de clock, ou seja é o equipamento que tem o controle sobre a velocidade de transmissão. O equipamento DTE (Data Terminal Equipment) é o componente da transmissão que recebe e faz o processamento dos sinais.
e) O DCE e o DTE são protocolos usados na camada de sessão para começar e terminar a comunicação entre dois computadores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) O DCE é um equipamento chamado Data Circuit-terminating, esse equipamento gera um sinal de controle chamado de clock, ou seja é o equipamento que tem o controle sobre a velocidade de transmissão. O equipamento DTE (Data Terminal Equipment) é o componente da transmissão que recebe e faz o processamento dos sinais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais