Buscar

Há na utilização das novas tecnologias na educação, especialmente, o papel do professor na avaliação de informática educativa. Assim, é necessário ...

Há na utilização das novas tecnologias na educação, especialmente, o papel do professor na avaliação de informática educativa. Assim, é necessário ter algumas referências da atuação didático pedagógica do professor dentro da escola. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir. I - É pelo aluno e para o aluno todo o planejamento do professor, buscando inovação e, ao mesmo tempo, segurança na utilização de sites de pesquisa. II - Toda a preocupação com relação à seleção adequada dos sites de pesquisa na escola é do aluno, pois ele é responsável pela própria segurança. III - O professor tem papel de orientador no processo de avaliação. IV - Cabe apenas aos professores a utilização de sites educacionais, pois os alunos não saberão utilizá-los com eficiência. Assinale a opção que reúne as afirmativas corretas.

I - É pelo aluno e para o aluno todo o planejamento do professor, buscando inovação e, ao mesmo tempo, segurança na utilização de sites de pesquisa.
II - Toda a preocupação com relação à seleção adequada dos sites de pesquisa na escola é do aluno, pois ele é responsável pela própria segurança.
III - O professor tem papel de orientador no processo de avaliação.
IV - Cabe apenas aos professores a utilização de sites educacionais, pois os alunos não saberão utilizá-los com eficiência.
a. As sentenças II e IV estão corretas.
b. As sentenças I e II estão corretas.
c. As sentenças I e III estão corretas.
d. As sentenças III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 14
5 pág.

Informática Aplicada à Educação Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c". As sentenças I e III estão corretas. O planejamento do professor deve ser voltado para o aluno, buscando inovação e segurança na utilização de sites de pesquisa. Além disso, o professor tem um papel importante como orientador no processo de avaliação. A sentença II está incorreta, pois a seleção adequada dos sites de pesquisa é uma responsabilidade compartilhada entre o professor e o aluno. E a sentença IV também está incorreta, pois os alunos podem e devem utilizar sites educacionais com eficiência, e não apenas os professores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais