Buscar

A criatividade exige compartilhamento social e deve ser exercitada diariamente. A aprendizagem criativa é utilizada pela informática educativa nas ...

A criatividade exige compartilhamento social e deve ser exercitada diariamente. A aprendizagem criativa é utilizada pela informática educativa nas escolas como recurso para estimular o processo de ensino e aprendizagem. De acordo com Moraes (2010), “sob um olhar autopoético, educar é um fenômeno biológico fundamental que envolve todas as dimensões do viver humano”. Assinale a opção correta sobre a aprendizagem criativa:


a) A aprendizagem criativa é um recurso que não deve ser utilizado na escola, pois pode prejudicar o processo de ensino.
b) A aprendizagem criativa é um recurso que deve ser utilizado apenas em disciplinas de arte.
c) A aprendizagem criativa é um recurso que pode ser utilizado em todas as disciplinas, pois estimula a criatividade e o processo de aprendizagem.
d) A aprendizagem criativa é um recurso que deve ser utilizado apenas em disciplinas de ciências.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 15
6 pág.

Informática Aplicada à Educação Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a alternativa c) A aprendizagem criativa é um recurso que pode ser utilizado em todas as disciplinas, pois estimula a criatividade e o processo de aprendizagem. A aprendizagem criativa é uma abordagem que incentiva a criatividade e a inovação no processo de ensino e aprendizagem, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades de resolução de problemas e pensamento crítico. Essa abordagem pode ser aplicada em todas as disciplinas, não apenas em disciplinas de arte ou ciências.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais