Buscar

A respeito dos fatores externos de erros, é correto afirmar: Algumas fontes de erros são observadas com mais frequência em diversos sistemas de me...

A respeito dos fatores externos de erros, é correto afirmar:

Algumas fontes de erros são observadas com mais frequência em diversos sistemas de medição, como o erro de paralaxe.
A presença das fontes internas de erros sempre será significativa em todos os níveis de medição.
As fontes internas de erro refletem todas as possíveis falhas internas ao laboratório, como operador, padrões e umidade.
O efeito das fontes internas de erros deve ser, pelo menos, considerado ao estimar a incerteza total da medição, em função de sua participação, em maior ou menor grau.
Embora toda avaliação de levantamento das fontes erros internos, ou seja, do próprio padrão de referência, exija criteriosa e única analise, algumas fontes de erros são observadas com mais frequência em diversos sistemas de medição.

Essa pergunta também está no material:

AV 2 Metrologia Científica e Industrial

Metrologia Industrial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O efeito das fontes internas de erros deve ser, pelo menos, considerado ao estimar a incerteza total da medição, em função de sua participação, em maior ou menor grau." Isso porque as fontes internas de erro são aquelas que ocorrem dentro do próprio sistema de medição, como falhas no equipamento ou no operador, e podem afetar a precisão da medição. Portanto, é importante considerar esses fatores ao estimar a incerteza total da medição. As outras alternativas apresentadas não estão corretas ou são incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais