Buscar

Questão 7/10 - Fundamentos de Sistemas de Informação A teoria geral dos sistemas é a ideia de que todos os princípios que compõem um conceito ou i...

Questão 7/10 - Fundamentos de Sistemas de Informação


A teoria geral dos sistemas é a ideia de que todos os princípios que compõem um conceito ou ideia podem ser divididos em vários sistemas e subsistemas. A teoria geral dos sistemas (TGS) foi proposta pela primeira vez por Ludwig Von Bertalanffy, um biólogo, que em 1968 publicou no livro General System Theory, defendendo que a TGS poderia conectar toda a ciência, descrevendo-a como transdisciplinar, com a ideia de que sua capacidade de funcionar depende de múltiplos sistemas.


Pensando nisso, escolha a melhor opção que define uma das características principais da TGS.


A - É um sistema aberto que está constantemente se adaptando ao seu ambiente e muda à medida que se adapta.

B - Uma pessoa adulta deve obter uma visão sistêmica; ver os sistemas gerais como sistemas globalizados e tomar consciência de que cada parte do sistema se completa.

C - É um sistema direcionado a metas em que cada parte do sistema trabalha de forma independente e que o ambiente fornece um resumo que o sistema interoreta.

D - A teoria geral dos sistemas é repleta de regras no que diz respeito ao acordo que o sistema deixa de se adaptar ao ambiente; no entanto, também inclui as várias partes ou sistemas que não concordam em criar o sistema mais produtivo e independente

E - A teoria geral de sistemas surgiu com os trabalhos do fisico austríaco Ludwig Von Bertalantfy, publicados entre 1940 e 1945.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que define uma das características principais da Teoria Geral dos Sistemas (TGS) é a letra A - É um sistema aberto que está constantemente se adaptando ao seu ambiente e muda à medida que se adapta. A TGS propõe que todos os sistemas, independentemente de sua natureza, podem ser analisados e compreendidos por meio de suas propriedades e relações, e que esses sistemas são abertos e interagem com o ambiente ao seu redor. Além disso, a TGS enfatiza a importância da adaptação e mudança dos sistemas para sobreviver e prosperar em um ambiente em constante mudança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais