Buscar

Sobre as expressões latinas utilizadas no mundo jurídico, analise as afirmativas a seguir: I. A expressão “ad hoc” é bastante utilizada. Ela signif...

Sobre as expressões latinas utilizadas no mundo jurídico, analise as afirmativas a seguir:
I. A expressão “ad hoc” é bastante utilizada. Ela significa “com o devido consentimento”. Trata-se de uma expressão de respeito, mesmo que você esteja discordando da outra parte.
II. A expressão “ad referendum” é bastante rotineira no mundo do trabalho, reuniões e atas, e indica “para o momento, para o ato ou, ainda, para determinado caso específico”.
III. A expressão “ad iudicia” ou “ad judicia” indica uma forma de procuração para o foro, ou seja, designa poderes especiais, específicos ou expressos.

A) I e II, apenas.
B) II e III, apenas.
C) III, apenas.
D) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Pericial Contabil
6 pág.

Perícia Contábil União Educacional do NorteUnião Educacional do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II, apenas. A afirmativa I está correta, mas a expressão "ad hoc" não significa "com o devido consentimento", e sim "para isso" ou "para este fim". Já a afirmativa II está correta, pois a expressão "ad referendum" é utilizada para indicar que uma decisão ou aprovação está sujeita a posterior confirmação ou ratificação. A afirmativa III está incorreta, pois a expressão "ad iudicia" ou "ad judicia" não se refere a uma forma de procuração para o foro, mas sim a uma expressão utilizada para indicar que um processo está em andamento ou que foi encaminhado para o juízo competente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais