Buscar

No caso de multipropriedade em condomínios edilícios, para haver a instituição, também se torna necessária a previsão expressa no ato de instituiçã...

No caso de multipropriedade em condomínios edilícios, para haver a instituição, também se torna necessária a previsão expressa no ato de instituição do próprio condomínio edilício, a qual, poderá ser alterada mediante deliberação maioria absoluta dos condôminos por força do art. 1.358-O do Código Civil. Logo quando pensamos em condomínio edilício precisamos sempre replicar a pergunta esse condomínio edilício é de propriedade ou de multipropriedade?

Para haver a instituição de multipropriedade em condomínios edilícios é necessária a previsão expressa no ato de instituição do próprio condomínio edilício.
A previsão expressa no ato de instituição do condomínio edilício pode ser alterada mediante deliberação maioria absoluta dos condôminos, de acordo com o art. 1.358-O do Código Civil.
Ao pensar em condomínio edilício, é importante questionar se ele é de propriedade ou de multipropriedade.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Mutlipropriedade e condominios edilicios
1 pág.

Direito Civil I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas". Isso porque todas as três afirmações apresentadas estão corretas: 1. Para haver a instituição de multipropriedade em condomínios edilícios é necessária a previsão expressa no ato de instituição do próprio condomínio edilício. 2. A previsão expressa no ato de instituição do condomínio edilício pode ser alterada mediante deliberação maioria absoluta dos condôminos, de acordo com o art. 1.358-O do Código Civil. 3. Ao pensar em condomínio edilício, é importante questionar se ele é de propriedade ou de multipropriedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais