Buscar

A qualidade microbiológica de Produtos Cosméticos constitui um dos atributos essenciais para sua qualidade, principalmente, em relação à segurança,...

  1. A qualidade microbiológica de Produtos Cosméticos constitui um dos atributos essenciais para sua qualidade, principalmente, em relação à segurança, eficácia e aceitabilidade desses produtos.
  2. Sobre contaminação microbiológica, assinale a alternativa CORRETA:
  3. a.A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) não exige que as Empresas produtoras tenham implantado as normas de boas práticas de fabricação, conforme as normas técnicas oficialmente estabelecidas.
  4. b.A contaminação microbiológica não pode levar ao comprometimento da ação do produto devido à quebra da estabilidade da formulação cosmética, nem causa alteração das características físicas ou aparência e nem é capaz de levar a inativação dos princípios ativos e excipientes da formulação.
  5. c.No Brasil, a RDC 17/2010 e a Farmacopeia Brasileira estabelecem os ensaios para análise microbiológica.
  6. d. Os cosméticos classificados como tipos I e II não passam por testes de controle de qualidade microbiológico.
  7. e.Não é necessário realizar testes de controle de qualidade microbiológico em Produto Cosmético para assegurar sua qualidade.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "No Brasil, a RDC 17/2010 e a Farmacopeia Brasileira estabelecem os ensaios para análise microbiológica." A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 17/2010 da ANVISA estabelece as Boas Práticas de Fabricação para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes, incluindo as normas para controle microbiológico. Além disso, a Farmacopeia Brasileira também estabelece os ensaios para análise microbiológica de produtos cosméticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais