Buscar

Uma boa alimentação é indispensável para o bom funcionamento do sistema digestivo. Sobre esse sistema, marque uma alternativa correta?

.

Leia abaixo um trecho da reportagem com a Veterinária Bruna Colhado que fala sobre a importância da variedade de nutrientes e da suplementação. Cabe ressaltar que alguns alimentos são terminantemente proibidos para estes animais de estimação, por serem tóxicos ou indigestos. Entre esses alimentos, a veterinária cita o chocolate (causa alterações intestinais e neurológicas), alho e cebola (problemas digestivos), cafeína (distúrbios cardíacos), algumas sementes como maçã, damasco ou pêssego (contêm grande quantidade de cianeto, elemento altamente tóxico para as aves), feijão cru (contém fitohemaglutinina - altamente tóxico para aves), talos, folhas e sementes do tomate. Disponível em: https://vetnil.com.br/noticia/cuidados-com-a-alimentacao-de-aves. Acesso em: 19 set. 2022. Uma boa alimentação é indispensável para o bom funcionamento do sistema digestivo. Sobre esse sistema, marque uma alternativa correta.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais