Buscar

Dentre os objetivos de uma pesquisa, as exploratórias e descritivas podem ser consideradas mais simples e de fácil condução, enquanto que as explic...

Dentre os objetivos de uma pesquisa, as exploratórias e descritivas podem ser consideradas mais simples e de fácil condução, enquanto que as explicativas envolvem maior complexidade, pois elas se baseiam em estudos exploratórios e descritivos anteriores para aprofundar o tema em estudo. Quais são os atributos citados em aula, que caracterizam uma pesquisa explicativa?

I – Melhores conclusões: as produções científicas do ti
A Maior precisão, maior controle, maior validade interna e externa.
B Maior precisão, maior controle, maior validade interna e menor validade externa.
C Maior precisão, menor controle, maior validade interna e externa.
D Menor precisão, maior controle, maior validade interna e externa.
E Menor precisão, menor controle, menor validade interna e externa.

Essa pergunta também está no material:

PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM PSICANÁLISE APOL 01
6 pág.

Tópicos em Psicanálise Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Maior precisão, maior controle, maior validade interna e menor validade externa. Uma pesquisa explicativa é mais complexa do que as exploratórias e descritivas, pois busca aprofundar o tema em estudo, utilizando estudos anteriores como base. Os atributos que caracterizam uma pesquisa explicativa são: maior precisão, maior controle e maior validade interna. No entanto, a validade externa pode ser menor, pois a pesquisa pode ser mais específica e não representar a população em geral.

0
Dislike0
User badge image

Sandra Bueno

A melhor alternativa é a letra (B) Maior precisão, maior controle, maior validade interna e menor validade externa.

Explicação: A pesquisa explicativa oferece melhores conclusões, ou seja, as produções científicas do tipo explicativa podem ser vantajosas para direcionar abordagens de pesquisas aprofundadas e embasar uma compreensão fundamentada. Outro ponto é que ela oferece flexibilidade das fontes, ou seja, as fontes secundárias, como literatura ou dados publicados em relatórios, são comuns em pesquisas explicativas. Porém, é preciso ter cuidado na escolha de fontes imparciais, a fim de se ter uma compreensão ampla e equilibrada da temática. E por fim, a pesquisa explicativa oferece compreensão crescente, ou seja, ela ampliar a compreensão do pesquisador sobre um determinado tema. Não indica resultados conclusivos devido ao fraco poder estatístico das análises, mas tem como ponto forte fazer com que o pesquisador entenda como e por que os fenômenos acontecem. Boa sorte!


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais