Buscar

A partir da criação da Lei 10.639/03, tornou-se obrigatória a inclusão no currículo escolar de todos os níveis de ensino da rede privada e pública,...

A partir da criação da Lei 10.639/03, tornou-se obrigatória a inclusão no currículo escolar de todos os níveis de ensino da rede privada e pública, temas relacionados à História da África e da população Afro-brasileira. O que mudou na educação brasileira depois da criação da 10.639/03?


  1. Com a criação da Lei 10.639/03 tornou-se obrigatória a criação de novas disciplinas na Educação Básica que tratam da temática de História da África.

  2. A referida lei não alterou a LDB (Lei de Diretrizes e Bases, 1996), uma vez que a LDB já previa a obrigatoriedade no ensino fundamental e médio, público e particular, do ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira.

  3. A partir da Lei 10.639/03, as escolas brasileiras tem a missão de promover a divulgação/valorização do legado cultural dos povos ciganos e asiáticos.

  4. Com a aprovação da 10.639/03, o conteúdo programático da educação básica (ensino fundamental e médio) passou a incluir o estudo da História da África e dos Africanos e a cultura negra brasileira. A lei 10.639/03 não criou novas disciplinas no currículo escolar, mas gerou um tema transversal que deve ser incluído nas diversas áreas do conhecimento através do método de ensino que valoriza a interdisciplinaridade.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Lei 10.639/03 tornou obrigatória a inclusão no currículo escolar de todos os níveis de ensino da rede privada e pública, temas relacionados à História da África e da população Afro-brasileira. Com a aprovação da 10.639/03, o conteúdo programático da educação básica (ensino fundamental e médio) passou a incluir o estudo da História da África e dos Africanos e a cultura negra brasileira. A lei 10.639/03 não criou novas disciplinas no currículo escolar, mas gerou um tema transversal que deve ser incluído nas diversas áreas do conhecimento através do método de ensino que valoriza a interdisciplinaridade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais