Buscar

A leis nº 10.639/03 e 11.645/08 são legislações que tornam obrigatória a inclusão da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena no currículo

A leis nº 10.639/03 e 11.645/08 são legislações que tornam obrigatória a inclusão da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena no currículo oficial da rede de ensino. Considerando as referidas legislações, marque a alternativa correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A inclusão da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena no currículo escolar tem como objetivo combater o racismo e a discriminação, além de valorizar a diversidade cultural presente na sociedade brasileira."
1
Dislike3
User badge image

Marcelo Costa Moraes

Constatam que a historiografia sobre o passado brasileiro havia secundarizado a importância da cultura de povos afrodescendentes e povos originários, e um olhar decolonial precisa ser empregado.

Explicação:

A lei 10639, uma alteração na LDB (Lei de diretrizes e Bases da Educação - 1996) estabeleceu a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena. A lei é resultado de uma ação política histórica de grupos ligados a movimentos sociais.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais