Buscar

As debêntures são títulos de dívida de médio e longo prazos (a partir de dois anos) que podem ser emitidos por Sociedades Anônimas de capital abert...

As debêntures são títulos de dívida de médio e longo prazos (a partir de dois anos) que podem ser emitidos por Sociedades Anônimas de capital aberto ou fechado, ou seja, empresas privadas, com a exceção de bancos (que emitem títulos semelhantes, mas que são chamados de CDBs). Elas são utilizadas pelas companhias emissoras para o financiamento de projetos, aumento de capital ou da capacidade produtiva e para a reestruturação de dívidas. Analise as opções abaixo:

1. Nominativa – é aquela cujos registros e controles das transferências são realizados pela companhia emissora no Livro de Registro de Debêntures Nominativas.

2. Escritural – a custódia e escrituração são feitas por instituição financeira autorizada pela CVM para prestar tais serviços.

3. Com garantia real - Possuem garantia contratual por bens integrantes do ativo da empresa emissora, ou de terceiros, sob a forma de hipoteca, penhor.
Assinale a alternativa correta:


Todas as afirmativas estão corretas.
Apenas a afirmativa 1 está correta.
Apenas a afirmativa 2 está correta.
Apenas a afirmativa 3 está correta.

Essa pergunta também está no material:

CONTABILIDADE SOCIETARIA
7 pág.

Contabilidade Societária Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Todas as afirmativas estão corretas". As debêntures podem ser nominativas ou escriturais e também podem ter garantia real. A opção 1 está correta, pois as debêntures podem ser nominativas e registradas no Livro de Registro de Debêntures Nominativas. A opção 2 também está correta, pois as debêntures podem ser escriturais e a custódia e escrituração são feitas por instituição financeira autorizada pela CVM. A opção 3 também está correta, pois as debêntures podem ter garantia contratual por bens integrantes do ativo da empresa emissora, ou de terceiros, sob a forma de hipoteca, penhor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais