Buscar

A anatomia e a morfologia vegetal são importantes áreas da botânica que dão subsídio na identificação de espécies e grupos vegetais, que por sua ve...

A anatomia e a morfologia vegetal são importantes áreas da botânica que dão subsídio na identificação de espécies e grupos vegetais, que por sua vez permitem conhecer a diversidade biológica e fiscalizar espécies comercializadas. Com base na anatomia e morfologia de estruturas reprodutivas, como podem ser diferenciadas angiospermas de gimnospermas?

Identificar como as angiospermas e gimnospermas podem ser diferenciadas com base na anatomia e morfologia de estruturas reprodutivas.

Essa pergunta também está no material:

3 Exercícios Grupos Vegetais
7 pág.

Enem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As angiospermas e gimnospermas podem ser diferenciadas com base na anatomia e morfologia de suas estruturas reprodutivas. As angiospermas possuem flores, que são estruturas reprodutivas especializadas, e seus óvulos são protegidos por um tecido chamado de ovário. Já as gimnospermas possuem estróbilos, que são estruturas reprodutivas que contêm os óvulos expostos, sem proteção de um ovário. Além disso, as angiospermas possuem frutos, que são estruturas que se desenvolvem a partir do ovário após a fertilização, enquanto as gimnospermas não possuem frutos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais