Buscar

LEIA O TEXTO A SEGUIR: A gestão de estoques é importante para a empresa manter-se competitiva no mercado, sendo um desafio para organizações de pe...

LEIA O TEXTO A SEGUIR:

A gestão de estoques é importante para a empresa manter-se competitiva no mercado, sendo um desafio para organizações de pequeno porte, porque absorve grande parte de seus orçamentos. Assim, os estoques devem ser muito bem planejados, implementados e controlados.
Segundo Betts et al. (2008), o estoque permite às organizações tirarem vantagens das oportunidades em curto prazo. Além disso, um estoque baixo pode ocasionar elevados custos de falta de produtos, e por outro lado, altos estoques podem acarretar custos operacionais e afetar o capital de giro da empresa.

(Fonte: PEREIRA, B.M., CHAVES, G., BELLUMAT, M.S., BARBOSA, M.V., DUTRA, R.V., Gestão de estoques: um estudo de caso de uma empresa de pequeno porte de Jaguaré. XXXV ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCAO Perspectivas Globais para a Engenharia de Produção Fortaleza, CE, Brasil, 2015.)


A) A gestão de estoques é importante apenas para empresas de pequeno porte.
B) Os estoques devem ser planejados, implementados e controlados apenas em empresas de grande porte.
C) A gestão de estoques é importante para a competitividade da empresa e deve ser bem planejada, implementada e controlada.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 3_ Gestão da Cadeia de Suprimentos
8 pág.

Gestão da Cadeia de Suprimentos Universidade Federal do CearáUniversidade Federal do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A gestão de estoques é importante para a competitividade da empresa e deve ser bem planejada, implementada e controlada." O texto destaca a importância da gestão de estoques para a competitividade da empresa, independentemente do seu porte, e ressalta a necessidade de um planejamento adequado, implementação e controle eficiente dos estoques.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais