Buscar

Quanto ao significado de moral Kantiana na visão de Kant (1724 -1804), assinale a alternativa CORRETA: A - A moral kantiana é a concebida por Imm...

Quanto ao significado de moral Kantiana na visão de Kant (1724 -1804), assinale a alternativa CORRETA:


A - A moral kantiana é a concebida por Immanuel Kant (1724-1804), filósofo prussiano. Sua intuição secundária é estar livre para agir "não em virtude de qualquer outro motivo prático ou de qualquer vantagem futura, mas em virtude da própria lei moral". A moral exige a autonomia do agente. Ser autônomo é não obedecer a si mesmo ou ao que vem de dentro.
B - A moral kantiana é a concebida por Immanuel Kant (1724-1804), filósofo italiano. Sua intuição principal foi estar livre para agir "não em virtude de qualquer outro motivo prático ou de qualquer vantagem futura, mas em virtude da própria lei moral". A autonomia do indigente. Ser autônomo é obedecer a si mesmo ou ao que vem de dentro.
C - A moral kantiana é a concebida por Immanuel Kant (1724-1804), filósofo prussiano. Sua intuição principal foi estar livre para agir "não em virtude de qualquer outro motivo prático ou de qualquer vantagem futura, mas em virtude da própria lei moral". A autonomia do agente. Ser autônomo é obedecer a si mesmo ou ao que vem de dentro.
D - A ética kantiana é a concebida por Immanuel Kant (1824-1904), filósofo prussiano. Sua intuição principal foi estar livre para agir "não em virtude de qualquer outro motivo prático ou de qualquer vantagem futura, mas em virtude da própria lei moral". A autonomia do agente. Ser autônomo é obedecer a si mesmo ou ao que vem de dentro.

Essa pergunta também está no material:

AVA8
1 pág.

Serviço Social e Projeto Profissional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - A moral kantiana é a concebida por Immanuel Kant (1724-1804), filósofo prussiano. Sua intuição principal foi estar livre para agir "não em virtude de qualquer outro motivo prático ou de qualquer vantagem futura, mas em virtude da própria lei moral". A autonomia do agente. Ser autônomo é obedecer a si mesmo ou ao que vem de dentro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais