Buscar

Os programas de reabilitação cardiovascular vêm sendo amplamente utilizados para recuperação de pacientes pós-evento cardíaco. ?

Os programas de reabilitação cardiovascular vêm sendo amplamente utilizados para recuperação de pacientes pós-evento cardíaco. Em relação a esses programas, analise as proposições e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso.

( ) As contraindicações absolutas à realização do exercício físico no programa de reabilitação cardiovascular incluem angina instável, tromboflebite, embolia recente e infecção sistêmica aguda. ( ) As indicações à realização do exercício físico no programa de reabilitação cardiovascular incluem angina estável, miocardiopatias, angioplastia coronária e arritmia não controlada. ( ) A reabilitação do paciente cardiopata é feita apenas por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, não sendo necessária presença de outros profissionais. ( ) Durante o processo de reabilitação cardíaca, cabe ao fisioterapeuta proporcionar ao paciente independência em suas atividades diárias minimizando os sintomas funcionais e sistêmicos atuando tanto na melhora da capacidade funcional como também no controle dos fatores de risco. Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses. F, V, F e F. F, V, V e F. V, F, F e F. V, V, V e F. V, F, F e V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, F e V. Explicação: - A primeira proposição é falsa, pois as contraindicações absolutas incluem, por exemplo, infarto agudo do miocárdio e arritmias graves. - A segunda proposição é verdadeira, pois as indicações incluem diversas condições, como as mencionadas na proposição. - A terceira proposição é falsa, pois a reabilitação cardíaca é uma abordagem multidisciplinar, envolvendo diversos profissionais, como psicólogos, nutricionistas e educadores físicos, além dos mencionados. - A quarta proposição é verdadeira, pois o fisioterapeuta tem um papel importante na reabilitação cardíaca, atuando tanto na melhora da capacidade funcional quanto no controle dos fatores de risco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais