Buscar

Passo a passo para o uso da Formatação Condicional Passo 1: Clicar na célula, ou conjunto de células, onde você deseja que ocorra a Formatação Cond...

Passo a passo para o uso da Formatação Condicional
Passo 1: Clicar na célula, ou conjunto de células, onde você deseja que ocorra a Formatação Condicional e escolher a opção Formatar->Formatação condicional -> Condição. No nosso exemplo, estamos aplicando a Formatação Condicional às células B15, C15, D15 e E15.
Passo 2: Editar a condição 1. Neste caso escolheremos “O valor da célula é”.
Passo 3: Escolher a opção “maior que” e ao lado colocar o valor 0 (zer0). Obs.: O valor 0(zero) é porque se o Lucro Líquido for maior que 0(zero) significa que o resultado foi positivo e as contas fecharam no azul.
Passo 4: Escolher o Estilo da Célula, ou seja, o estilo desejado que a célula tenha caso a condição seja satisfeita.
Passo 5: Clicar em OK.
Observação 1: Se o Estilo de Célula “Azul” não existir em sua máquina. Será necessário “Criar Novo Estilo”.
Observação 2: No exercício 5 da AP2, será necessário todo o procedimento acima novamente para a criação da condição 2 que formatará a célula caso “Lucro Líquido “ seja menor que 0 (zero), ou seja, o resultado foi negativo e as contas fecharam no vermelho. Inclusive precisaremos criar um novo estilo chamado “Vermelho”.
Observação 3: Para a criação da condição 2 que formatará a célula caso “Lucro Líquido “ seja menor que 0 (zero), clique no botão adicionar presente na Figura 2.
Bom trabalho!!!!!

Essa pergunta também está no material:

Formatação Condicional no LibreOffice - Passo a Passo
7 pág.

Informática Libreoffice Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto descreve um passo a passo para o uso da Formatação Condicional no Excel. Os passos são: Passo 1: Clicar na célula, ou conjunto de células, onde você deseja que ocorra a Formatação Condicional e escolher a opção Formatar->Formatação condicional -> Condição. No exemplo dado, a Formatação Condicional está sendo aplicada às células B15, C15, D15 e E15. Passo 2: Editar a condição 1. Neste caso, escolheremos “O valor da célula é”. Passo 3: Escolher a opção “maior que” e ao lado colocar o valor 0 (zero). Obs.: O valor 0(zero) é porque se o Lucro Líquido for maior que 0(zero) significa que o resultado foi positivo e as contas fecharam no azul. Passo 4: Escolher o Estilo da Célula, ou seja, o estilo desejado que a célula tenha caso a condição seja satisfeita. Passo 5: Clicar em OK. Observação 1: Se o Estilo de Célula “Azul” não existir em sua máquina. Será necessário “Criar Novo Estilo”. Observação 2: No exercício 5 da AP2, será necessário todo o procedimento acima novamente para a criação da condição 2 que formatará a célula caso “Lucro Líquido “ seja menor que 0 (zero), ou seja, o resultado foi negativo e as contas fecharam no vermelho. Inclusive precisaremos criar um novo estilo chamado “Vermelho”. Observação 3: Para a criação da condição 2 que formatará a célula caso “Lucro Líquido “ seja menor que 0 (zero), clique no botão adicionar presente na Figura 2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais