Buscar

Sobre as redes de computadores, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa CORRETA: A comunicação entre computadores que podem estar p...

Sobre as redes de computadores, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa CORRETA:

A comunicação entre computadores que podem estar próxi...

A comunicação entre computadores que podem estar próximos ou distantes entre si, fisicamente, é viabilizada pelas redes de computadores.
Para descrever como as redes de computadores estão interligadas, ou como seus elementos estão interligados, tanto do ponto de vista físico como do ponto de vista lógico, utilizam-se as definições de tipos de topologias de redes.
Em um certo tipo de topologia, cada computador da rede é conectado a dois nós (computadores) adjacentes em círculo.
Para que a comunicação possa acontecer, é necessário que a informação seja transportada pela rede de comunicação, do transmissor da fonte até o receptor do destinatário.
Um dos importantes marcos da história da comunicação aconteceu no século XIX, quando o Código Morse foi utilizado no telégrafo com fios.
As redes de computadores são classificadas, geralmente, levando em consideração o aspecto da abrangência geográfica, ou dispersão.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 3, 4 e 5 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos de Redes de Computadores - Avaliação I - Individual
4 pág.

Fundamentos de Redes de Computadores UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Todas as afirmativas estão corretas". Justificativa: - A afirmativa 1 está correta, pois as redes de computadores permitem a comunicação entre computadores próximos ou distantes fisicamente. - A afirmativa 2 está correta, pois as topologias de redes descrevem como os elementos da rede estão interligados, tanto fisicamente quanto logicamente. - A afirmativa 3 está correta, pois a topologia em círculo descrita é a topologia em anel. - A afirmativa 4 está correta, pois a informação precisa ser transportada pela rede de comunicação do transmissor até o receptor. - A afirmativa 5 está incorreta, pois o Código Morse foi utilizado no telégrafo com fios, não em redes de computadores. - A afirmativa 6 está correta, pois as redes de computadores são classificadas de acordo com a abrangência geográfica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais