Buscar

A Teoria da Análise Econômica do Direito poderá ser aplicada para variadas questões relacionados ao Direito. Marque a opção que não re�ete a utiliz...

A Teoria da Análise Econômica do Direito poderá ser aplicada para variadas questões relacionados ao Direito. Marque a opção que não re�ete a utilização dessa teoria no campo do direito:


A avaliação dos resultados das leis que estão postas.
As provas de convicção utilizadas na construção de argumentos de justi�cação de decisões jurídicas (norma individual e concreta).
Justi�car o julgamento contra legem do magistrado em um processo judicial.
Os efeitos da promulgação de certas leis.

Essa pergunta também está no material:

exercício por temas 6 - tecnologia
8 pág.

Empreendimentos Empresariais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que não reflete a utilização da Teoria da Análise Econômica do Direito no campo do direito é: - Justificar o julgamento contra legem do magistrado em um processo judicial. A Teoria da Análise Econômica do Direito busca aplicar conceitos econômicos na análise de questões jurídicas, como a avaliação dos resultados das leis, os efeitos da promulgação de certas leis e as provas de convicção utilizadas na construção de argumentos de justificação de decisões jurídicas. No entanto, justificar o julgamento contra legem do magistrado em um processo judicial não é uma aplicação direta dessa teoria, pois envolve questões éticas e legais que vão além da análise econômica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais