Buscar

“A terminologia “Crimes digitais” é utilizada amplamente para se referir às condutas típicas penais praticadas por meio de computadores e disposit...

 “A terminologia “Crimes digitais” é utilizada amplamente para se referir às condutas típicas penais praticadas por meio de computadores e dispositivos análogos e sistemas informatizados de dados”, conforme explica PIMENTEL. PIMENTEL, José Eduardo de Souza. Introdução ao Direito Digital. Artigo publicado em 2018. Disponível em:  

A)  Modificar ou alterar, o funcionário, sistema de informações ou programa de informática sem autorização ou solicitação de autoridade competente e furto. 


B)  desenvolver ou introduzir comando, instrução, ou programa de computador capaz de destruir, apagar, eliminar, alterar, gravar ou transmitir dado, instrução ou programa ou provocar qualquer outro resultado diverso do esperado em sistema de tratamento automático de dados usados pelo serviço eleitoral e roubo. 


C)  Violar direitos de autor de programa de computador e invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita. 


D)  Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, além de furto e roubo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Violar direitos de autor de programa de computador e invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita." Essa alternativa descreve uma conduta típica penal praticada por meio de computadores e dispositivos análogos e sistemas informatizados de dados, que é o que se entende por "crimes digitais".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais