Buscar

Patente é uma proteção para um produto ou processo inovadores. A proteção é concedida por um determinado período. Passado esse tempo, sua invenção ...

Patente é uma proteção para um produto ou processo inovadores. A proteção é concedida por um determinado período. Passado esse tempo, sua invenção perde a exclusividade do mercado e terceiros podem copiá-la. Com base na contextualização, assinale a alternativa CORRETA: 

A)   O INPI poderá patentear uma criação já existente em outro país, posto que o referido órgão possui soberania no território nacional.


B)  As patentes constituem uma das formas mais antigas de proteção da propriedade intelectual, porém não garantem ao titular os direitos exclusivos para usar sua invenção. 


C)  É uma proteção para um produto ou processo inovador. A proteção é concedida por um determinado período. Passado este tempo, sua invenção perde a exclusividade do mercado e terceiros podem copiá-la.


D)  As patentes são tidas como uma troca entre o Estado e o inventor, entretanto, este convenio viola o direito de propriedade, posto que a invenção será de titularidade do Estado. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "É uma proteção para um produto ou processo inovador. A proteção é concedida por um determinado período. Passado este tempo, sua invenção perde a exclusividade do mercado e terceiros podem copiá-la."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais