Buscar

O suicídio, de Émile Durkheim, é uma obra fundamental para a sociologia. A respeito dela e do pensamento teórico do autor, assinale a alternativa c...

O suicídio, de Émile Durkheim, é uma obra fundamental para a sociologia. A respeito dela e do pensamento teórico do autor, assinale a alternativa correta.


Não foi considerado por Durkheim como um fato social, mesmo tendo sido seu objeto de estudo por décadas.
Um dos tipos de suicídio elencado pelo autor é o egoísta, muito presente na sociedade moderna. Nesse tipo de ação, as normas sociais estão ausentes ou perdem sentido (desregramento social).
Uma das maiores fragilidades da obra de Durkheim é não utilizar recursos estatísticos e indicadores para o suicídio.
O suicídio anômico é aquele praticado quando o indivíduo se identifica tanto com a coletividade, que é capaz de tirar sua própria vida.
Émile Durkheim tem como objetivo demostrar como o suicídio tem causas psicológicas, psicopatológicas ou, ainda, pode ocorrer por imitação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Um dos tipos de suicídio elencado pelo autor é o egoísta, muito presente na sociedade moderna. Nesse tipo de ação, as normas sociais estão ausentes ou perdem sentido (desregramento social).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais