Buscar

Marque a alternativa que não necessariamente se enquadra à afirmativa acima. a) As adequações necessárias podem, em muitos casos, ser uma simples...

Marque a alternativa que não necessariamente se enquadra à afirmativa acima.


a) As adequações necessárias podem, em muitos casos, ser uma simples mudança de procedimento ou pequenas modificações nas instalações ou até mudanças significativas no projeto do produto, entretanto são necessários conhecimentos específicos relacionados aos processos como forma de direcionar os critérios de escolha das tecnologias realmente apropriadas.
b) A inovação é o fator crítico para o sucesso contínuo de qualquer empresa. A inovação amplia o espectro de oportunidades para as empresas: nos produtos em si; nas tecnologias utilizadas para extrair, refinar ou beneficiar; e nos mecanismos que entregam esses produtos e serviços no mercado de maneira cada vez mais eficiente e eficaz.
c) Nota-se frequentemente, através de propagandas, que as empresas, querem e precisam cada vez mais, associar suas imagens não apenas a qualidade de seus produtos e serviços, mas principalmente à preocupação com o meio ambiente.
d) Pode-se com isso afirmar que a sustentabilidade no âmbito do equilíbrio entre, conciliar as necessidades econômico-sociais com a manutenção de um meio ambiente sadio é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa.
e) Frente a essa realidade, as empresas de uma forma geral precisam se enquadrar às novas exigências do mercado, incorporando em seus sistemas de gestão, políticas de desenvolvimento econômico que incorporam o conceito de desenvolvimento sustentável como princípio fundamental.

Essa pergunta também está no material:

AtividadeFormativa-1Listadeexercícios
3 pág.

Tecnologias Limpas Faculdade Pitágoras de IpatingaFaculdade Pitágoras de Ipatinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não se enquadra na afirmativa acima é a letra B, pois não se trata de uma adequação necessária, mas sim de um fator crítico para o sucesso contínuo de qualquer empresa. As outras alternativas tratam de questões relacionadas à adequação de processos, tecnologias e políticas de desenvolvimento sustentável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais