Buscar

Em relação ao estudo da sexualidade e à psiquiatria, podemos afirmar que: a) Não há interesse da psiquiatria em relação à sexualidade do indivíduo...

Em relação ao estudo da sexualidade e à psiquiatria, podemos afirmar que:

a) Não há interesse da psiquiatria em relação à sexualidade do indivíduo, uma área que deve ser abordada pela ginecologia e urologia.
b) Este é um dos temas inerentes à psiquiatria desde sua origem: a sexualidade e como o indivíduo se relaciona com ela.
c) Não há grande interesse na sexualidade em si, pois é um ato biológico. A psiquiatria é focada exclusivamente no interesse do objeto sexual.
d) Somente há interesse psiquiátrico na sexualidade humana quando esta for enquadrada em um transtorno parafílico, pois, caso contrário, a sexualidade não interfere nas demais áreas da vida do indivíduo, não sendo de competência do psiquiatra abordar tal assunto.
e) A sexualidade já foi de grande interesse para a investigação e para os tratamentos psiquiátricos, mas hoje é um assunto sem grande relevância, especialmente após a libertação/revolução sexual dos anos 70.
a) a
b) b
c) c
d) d
e) e

Essa pergunta também está no material:

Questões Sexualidade
12 pág.

Clínica Médica I Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Este é um dos temas inerentes à psiquiatria desde sua origem: a sexualidade e como o indivíduo se relaciona com ela. A sexualidade é um tema importante para a psiquiatria, pois está relacionada à saúde mental e ao bem-estar do indivíduo. A psiquiatria estuda a sexualidade humana em todas as suas dimensões, incluindo aspectos biológicos, psicológicos e sociais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais