Buscar

"Art. 69 - Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as pena...

"Art. 69 - Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade em que haja incorrido."

Considerando a previsão legal do Art. 69 do Código Penal, acima transcrita, é possível se estabelecer que o Concurso Material de Crimes pode atingir os mesmos bens jurídicos ou bem jurídicos diferente, porém dentro do mesmo contexto fática ou circunstância, se reconhecendo assim a possivel existência de:

Concurso Material de Crimes Bilateral.

Concurso Material de Crimes Misto.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O Art. 69 do Código Penal prevê a possibilidade de aplicação cumulativa de penas privativas de liberdade quando o agente pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, mediante mais de uma ação ou omissão. Dessa forma, é possível estabelecer que o Concurso Material de Crimes pode atingir os mesmos bens jurídicos ou bem jurídicos diferentes, porém dentro do mesmo contexto fático ou circunstância, reconhecendo assim a possibilidade de existência de Concurso Material de Crimes Misto.

1
Dislike0
User badge image

Ana Lopes

Concurso Material de Crimes Misto", já que se refere à prática de diferentes crimes, independentemente de afetarem os mesmos bens jurídicos, desde que haja uma pluralidade de ações ou omissões que resultem em penas privativas de liberdade a serem cumulativamente aplicadas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais