Buscar

Com base no que estudamos no capítulo 4, marque a alternativa correta sobre os materiais cerâmicos: Com relação à característica de magnitude de ...

Com base no que estudamos no capítulo 4, marque a alternativa correta sobre os materiais cerâmicos:


Com relação à característica de magnitude de carga elétrica nos íons, o cristal não pode ser eletricamente neutro, isto é, todas as cargas positivas do cátion devem ser contrabalançadas por igual número de cargas negativas do ânion.
Muitas cerâmicas não exibem uma combinação desses dois tipos de ligação, sendo o grau do caráter ou natureza iônica independente das eletronegatividades dos átomos.
Uma vez que a ligação atômica em materiais cerâmicos não é iônica, a maioria das estruturas cerâmicas pode ser pensada como sendo composta de íons eletricamente carregados em vez de átomos.
Duas características dos íons componentes em materiais cerâmicos cristalinos influenciam a sua estrutura cristalina: a magnitude da carga elétrica em cada um dos íons componentes e os tamanhos relativos dos cátions e ânions.
A ligação atômica nesses materiais não varia, sendo puramente iônica até totalmente covalente.

Essa pergunta também está no material:

Q02 - Questionário 02_ 2023D - Ciências dos Materiais (66746) - Eng Civil
6 pág.

Ciência dos Materiais Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Com relação à característica de magnitude de carga elétrica nos íons, o cristal não pode ser eletricamente neutro, isto é, todas as cargas positivas do cátion devem ser contrabalançadas por igual número de cargas negativas do ânion."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais