Buscar

Com base no que estudamos no capítulo 4, marque a alternativa correta sobre os materiais cerâmicos: A ligação atômica nesses materiais não varia,...

Com base no que estudamos no capítulo 4, marque a alternativa correta sobre os materiais cerâmicos:


A ligação atômica nesses materiais não varia, sendo puramente iônica até totalmente covalente.
Com relação à característica de magnitude de carga elétrica nos íons, o cristal não pode ser eletricamente neutro, isto é, todas as cargas positivas do cátion devem ser contrabalançadas por igual número de cargas negativas do ânion.
Uma vez que a ligação atômica em materiais cerâmicos não é iônica, a maioria das estruturas cerâmicas pode ser pensada como sendo composta de íons eletricamente carregados em vez de átomos.
Duas características dos íons componentes em materiais cerâmicos cristalinos influenciam a sua estrutura cristalina: a magnitude da carga elétrica em cada um dos íons componentes e os tamanhos relativos dos cátions e ânions.
Muitas cerâmicas não exibem uma combinação desses dois tipos de ligação, sendo o grau do caráter ou natureza iônica independente das eletronegatividades dos átomos.

Essa pergunta também está no material:

Q02 - Questionário 02_ 2023D - Ciências dos Materiais (65406) - Eng Produção
6 pág.

Ciência dos Materiais Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Duas características dos íons componentes em materiais cerâmicos cristalinos influenciam a sua estrutura cristalina: a magnitude da carga elétrica em cada um dos íons componentes e os tamanhos relativos dos cátions e ânions."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais