Buscar

Em relação ao exposto, assinale a alternativa correta. A. O aumento do volume sanguíneo leva ao aumento da pressão sanguínea, que, por sua vez, d...

Em relação ao exposto, assinale a alternativa correta.


A. O aumento do volume sanguíneo leva ao aumento da pressão sanguínea, que, por sua vez, desencadeia aumento do débito cardíaco.
B. O aumento do volume sanguíneo leva à diminuição da pressão sanguínea, que, por sua vez, desencadeia queda do débito cardíaco ou vasodilatação como mecanismo compensatório do sistema circulatório.
C. A diminuição do volume sanguíneo leva à diminuição da pressão sanguínea, que, por sua vez, desencadeia aumento do débito cardíaco.
D. A diminuição do volume sanguíneo leva à diminuição da pressão sanguínea, que, por sua vez, desencadeia vasoconstrição e aumento da estimulação simpática do coração.
E. A diminuição do volume sanguíneo leva à diminuição da pressão sanguínea, que, por sua vez, desencadeia queda do débito cardíaco ou vasodilatação como mecanismo compensatório do sistema circulatório.

Essa pergunta também está no material:

Regulação da Pressão Sanguínea
6 pág.

Fisiologia Humana I Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. A diminuição do volume sanguíneo leva à diminuição da pressão sanguínea, que, por sua vez, desencadeia vasoconstrição e aumento da estimulação simpática do coração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais