Buscar

Diagnóstico parasitológico: Demonstração do parasita em biópsia e Isolamento em cultura de células (a partir de amostras clínicas). Diagnóstico mo...

Diagnóstico parasitológico: Demonstração do parasita em biópsia e Isolamento em cultura de células (a partir de amostras clínicas).


Diagnóstico molecular: As técnicas moleculares como a PCR e o WB, podem ajudar para uma melhor interpretação do estado real da interação parasito/homem, embora sejam ainda pouco validadas para uso na rotina de diagnóstico laboratorial no Brasil.


Diagnóstico imunológico: É usualmente indireto e realizado através de exames sorológicos como a RIFI (Reação de Imunofluorescência Indireta) e o ELISA para pesquisa de anticorpos no soro do paciente.”.


Fonte: FERREIRA, M U. Parasitologia Contemporânea. Rio de Janeiro: Grupo GEN, 2020.


Esses são três tipos de diagnósticos que podem identificar uma doença específica causada por um protozoário. A doença que o texto se refere é:


a.

Malária.



b.

Toxoplasmose.



c.

Doença de Chagas.



d.

Tricomoníase.



e.

Leishmaniose.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais