Buscar

Sobre a domesticação de plantas medicinais da Amazônia, analise as sentenças a seguir: I- Uma das espécies nativas da região que apresenta a maior...

Sobre a domesticação de plantas medicinais da Amazônia, analise as sentenças a seguir:

I- Uma das espécies nativas da região que apresenta a maior demanda no mercado interno é a espinheira-santa.
II- Existe um conflito entre a oferta extrativa e a demanda de produtos de espécies como: cacau, açaí, bacuri, castanha-do-pará, seringueira, cupuaçu, jaborandi, andiroba, copaíba e guaraná.
III- Outras plantas que passam por um processo de domesticação são mogno, paricá, bacurizeiro, andirobeira, uxizeiro, pau-rosa.
A As sentenças I e II estão corretas.
B As sentenças II e III estão corretas.
C As sentenças I e III estão corretas.
D Todas as sentenças estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual farmacoagnosia
5 pág.

Farmacognosia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - As sentenças I e III estão corretas. A sentença I está correta, pois a espinheira-santa é uma das espécies nativas da região amazônica que apresenta grande demanda no mercado interno devido às suas propriedades medicinais. A sentença III também está correta, pois outras plantas como mogno, paricá, bacurizeiro, andirobeira, uxizeiro e pau-rosa também passam por um processo de domesticação na região amazônica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais