Buscar

A Revolução Industrial demonstra os avanços tecnológicos do final do século XVIII e princípio do XIX. Quais os avanços científicos oportunizados po...

A Revolução Industrial demonstra os avanços tecnológicos do final do século XVIII e princípio do XIX. Quais os avanços científicos oportunizados por este período histórico?

Neste período histórico há a assimilação e a transformação do conhecimento e uma a preocupação excessiva com a produção a fim de gerar desenvolvimento e progresso social.
Neste período histórico há uma diminuição e a transformação do conhecimento e uma preocupação excessiva com a produção a fim de gerar desenvolvimento estagnação e isolamento social.
Neste período histórico há a disputa e o monopólio do conhecimento e uma a preocupação excessiva com a produção a fim de gerar desenvolvimento e progresso social.
Neste período histórico há uma diminuição e a transformação do conhecimento e pouca preocupação com a produção a fim de preservar a população da guerra.
Neste período histórico há a disputa e o monopólio do conhecimento e pouca preocupação com a produção a fim de preservar a população da guerra.

Essa pergunta também está no material:

AV 1 come
6 pág.

Sociologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Revolução Industrial foi um período de grandes avanços científicos e tecnológicos que transformaram a sociedade e a economia. Entre os avanços científicos oportunizados por este período histórico, podemos destacar: - A descoberta e aprimoramento de novas fontes de energia, como a máquina a vapor, que permitiu a mecanização da produção e o aumento da produtividade; - O desenvolvimento da química, que possibilitou a criação de novos materiais e produtos, como o plástico e os corantes sintéticos; - O avanço da medicina, com a descoberta de novas técnicas cirúrgicas e o desenvolvimento de novos medicamentos; - O progresso da matemática e da física, que permitiu a criação de novas máquinas e equipamentos, como o telégrafo e o motor elétrico. Esses avanços científicos foram fundamentais para o desenvolvimento da Revolução Industrial e para a transformação da sociedade e da economia da época.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais