Buscar

Relacione corretamente os mercados financeiros às suas definições: (1) Mercado de Capitais (2) Mercado de Câmbio (3) Instituições Financeiras Nesse...

Relacione corretamente os mercados financeiros às suas definições:
(1) Mercado de Capitais
(2) Mercado de Câmbio
(3) Instituições Financeiras
Nesse mercado os participantes utilizam um mecanismo pelo qual os s transferem poderes de compra entre países, obtém ou fornecem crédito para transações de negócios internacionais e minimizam a exposição aos riscos das mudanças nas taxas da moeda.
Esse mercado tem como finalidade o atendimento das necessidades de financiamento de médio e longo prazo das sociedades anônimas de capital aberto.
Auxiliam na realização das transferências dos fundos disponíveis dos agentes superavitários para aqueles que pretendem realizar um investimento, necessitando de recursos para tanto.
a. 1, 3, 2.
b. 3, 2, 1.
c. 1, 2, 3.
d. 2, 1, 3.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 1 - AV12023_2
4 pág.

Mercado de Capitais Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: 1, 2, 3. - Mercado de Capitais: tem como finalidade o atendimento das necessidades de financiamento de médio e longo prazo das sociedades anônimas de capital aberto. - Mercado de Câmbio: nesse mercado os participantes utilizam um mecanismo pelo qual os s transferem poderes de compra entre países, obtém ou fornecem crédito para transações de negócios internacionais e minimizam a exposição aos riscos das mudanças nas taxas da moeda. - Instituições Financeiras: auxiliam na realização das transferências dos fundos disponíveis dos agentes superavitários para aqueles que pretendem realizar um investimento, necessitando de recursos para tanto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais