Buscar

Tendo em vista as principais turbinas hidráulicas, e por meio da análise do gráfico anterior, assinale a alternativa correta: a. Para uma altura ...

Tendo em vista as principais turbinas hidráulicas, e por meio da análise do gráfico anterior, assinale a alternativa correta:


a. Para uma altura de queda-d'água de 60 m e vazão volumétrica de 10 m³/s, a turbina hidráulica mais indicada é a Francis.
b. Para uma altura de queda-d'água de 3 m e vazão volumétrica de 1 m³/s, a turbina hidráulica mais indicada é a Pelton.
c. Para uma altura de queda-d'água de 200 m e vazão volumétrica de 10 m³/s, a turbina hidráulica mais indicada é a Pelton.
d. Para uma altura de queda-d'água de 10 m e vazão volumétrica de 100 m³/s, a turbina hidráulica mais indicada é a Dériaz.
e. Para uma altura de queda-d'água de 700 m e vazão volumétrica de 1 m³/s, a turbina hidráulica mais indicada é a Pelton.

Essa pergunta também está no material:

PROVA 4 (A4)_ Revisão da tentativa
9 pág.

Máquinas Hidráulicas Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Para uma altura de queda-d'água de 200 m e vazão volumétrica de 10 m³/s, a turbina hidráulica mais indicada é a Pelton. Isso ocorre porque a turbina Pelton é mais adequada para alturas de queda-d'água elevadas, enquanto a turbina Francis é mais indicada para alturas médias e a turbina Pelton é mais indicada para alturas baixas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais