Buscar

Para elaborar o melhor tratamento, é importante visualizar antecipadamente o objetivo a ser alcançado e os procedimentos clínicos necessários para ...

Para elaborar o melhor tratamento, é importante visualizar antecipadamente o objetivo a ser alcançado e os procedimentos clínicos necessários para atingi-lo. Quando existe urgência, também é necessário reconhecer qual o tipo e o impacto deste atendimento na agenda de trabalho. Considerando as condutas adequadas a serem tomadas em casos de urgências protéticas, assinale a alternativa correta:


a. A queixa funcional deve ter maior prioridade no atendimento de urgência em relação a outras queixas referidas pelo paciente, como dor, edema, infecção e estética.
b. Os aspectos a serem avaliados diante das urgências protéticas incluem sinais clínicos e sintomas locais, não sendo necessária uma avaliação sistêmica na condução desses casos.
c. As falhas mais comuns nas próteses sobre implantes são o afrouxamento de parafusos, fratura da infraestrutura da prótese ou dos seus componentes, e fratura do recobrimento estético. Essas falhas constituem as urgências mais comuns entre os pacientes que usam próteses sobre implantes. Tais condições clínicas acarretam o acúmulo de biofilme e de restos alimentares, e a sua dificuldade de higienização pode provocar inflamação local. A remoção do biofilme e de restos alimentares, a limpeza e o polimento da prótese, e a fixação temporária pelos parafusos normalmente resolve a maior parte dos problemas clínicos.
d. As urgências teciduais podem ter como consequência imediata a fratura do material restaurador, seja ele a resina das próteses totais ou parciais removíveis, porcelanas das próteses fixas ou próteses sobre implantes.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 4 - Urgências odontológicas protéticas
4 pág.

Saúde Bucal EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "As falhas mais comuns nas próteses sobre implantes são o afrouxamento de parafusos, fratura da infraestrutura da prótese ou dos seus componentes, e fratura do recobrimento estético. Essas falhas constituem as urgências mais comuns entre os pacientes que usam próteses sobre implantes. Tais condições clínicas acarretam o acúmulo de biofilme e de restos alimentares, e a sua dificuldade de higienização pode provocar inflamação local. A remoção do biofilme e de restos alimentares, a limpeza e o polimento da prótese, e a fixação temporária pelos parafusos normalmente resolve a maior parte dos problemas clínicos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais