Buscar

Alfred Wegener (1880-1930) desenvolveu a teoria da deriva continental. Wegener sustentou a teoria de que os continentes formavam apenas um único bl...

Alfred Wegener (1880-1930) desenvolveu a teoria da deriva continental. Wegener sustentou a teoria de que os continentes formavam apenas um único bloco, denominado por ele de Pangeia, cercado por um único oceano, a que chamou de Panthalassa. Sobre os fatos nos quais se apoiou para justificar sua teoria, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Ocorrência de tilitos com a mesma idade na Índia, Austrália, África do Sul e Brasil.
( ) Grande semelhança encontrada entre a flora da Europa e da América do Norte.
( ) Ocorrência do réptil fóssil Mesossaurus, do Permiano, na África e na América do Sul.
( ) Ocorrência de plantas do gênero Glossopteris, flora dominante no Gondwana no Devoniano, encontrada na África, na Austrália, na Ásia e na América do Sul.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - V - V - V.
B V - V - F - F.
C F - F - V - V.
D V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

biogeografia objetiva final
6 pág.

Biogeografia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F - F. Justificativa: - Verdadeiro (V): Ocorrência de tilitos com a mesma idade na Índia, Austrália, África do Sul e Brasil. - Verdadeiro (V): Grande semelhança encontrada entre a flora da Europa e da América do Norte. - Falso (F): Ocorrência do réptil fóssil Mesossaurus, do Permiano, na África e na América do Sul. - Falso (F): Ocorrência de plantas do gênero Glossopteris, flora dominante no Gondwana no Devoniano, encontrada na África, na Austrália, na Ásia e na América do Sul. A teoria da deriva continental de Wegener foi baseada em várias evidências, incluindo a semelhança entre as formas de vida em continentes distantes, a presença de fósseis semelhantes em continentes distantes e a correspondência de rochas e montanhas em ambos os lados do Atlântico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais