Buscar

Considerando as diversas Teorias da Comunicação, assinale a opção correta. a) O famoso axioma de Marshall McLuhan - "o meio é a mensagem" - realç...

Considerando as diversas Teorias da Comunicação, assinale a opção correta.


a) O famoso axioma de Marshall McLuhan - "o meio é a mensagem" - realça o fato de a mensagem, no sistema de comunicação, ter tido seu lugar de prevalência para o canal.
b) A constatação da existência de uma sociedade de massa invalidou os fundamentos da Teoria Hipodérmica.
c) A indústria cultural, consequência da sociedade de mercado, caracteriza-se pela valorização do ineditismo das obras artísticas, não reconhecendo reinterpretações ou reapresentações do produto cultural.
d) Duas Escolas destacam-se no interior do Paradigma Culturológico: a Francesa e a Britânica. Embora influenciadas pelo pensamento frankfurtiano, ambas as Escolas reconhecem que a "cultura de massa" possui um sistema próprio de símbolos, valores, imagens e mito.
e) Segundo a Teoria da Espiral do Silêncio, os meios de comunicação "silenciam" em relação a determinados temas que não interessam ao poder dominante e tampouco a eles, como instrumentos pertencentes às elites econômicas.

Essa pergunta também está no material:

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - I
12 pág.

Comunicação Empresarial I Faculdade Santa CruzFaculdade Santa Cruz

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O famoso axioma de Marshall McLuhan - "o meio é a mensagem" - realça o fato de a mensagem, no sistema de comunicação, ter tido seu lugar de prevalência para o canal. Essa teoria destaca que o meio utilizado para transmitir a mensagem é tão importante quanto a mensagem em si, pois influencia a forma como a mensagem é recebida e interpretada pelo receptor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais