Buscar

O farmacêutico é o profissional responsável por gerenciar a farmácia hospitalar, identificar possíveis reações adversas, interações medicamento-med...

O farmacêutico é o profissional responsável por gerenciar a farmácia hospitalar, identificar possíveis reações adversas, interações medicamento-medicamento e medicamento-alimento, com o objetivo de assegurar uma utilização segura dos medicamentos. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o conceito das formulações estéreis:


A São aquelas que não serão administradas pela via intravenosa e não há necessidade de preparo com rigorosa técnica asséptica.
B São aqueles com prescrições dos farmacêuticos e manipulados pelos médicos.
C São aquelas em que não há presença de microrganismos e que serão administradas por via intravenosa.
D É o tratamento para o câncer e os medicamentos da terapia antineoplásica. Esses medicamentos são, na sua maioria, tóxicos e devem ser manipulados exclusivamente pelo profissional farmacêutico.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Farmácia Hospitalar Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "São aquelas em que não há presença de microrganismos e que serão administradas por via intravenosa". As formulações estéreis são aquelas que não possuem microrganismos e são preparadas com rigorosa técnica asséptica, para serem administradas por via intravenosa, a fim de evitar infecções e garantir a segurança do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais