Buscar

O que é a Lei nº 13.935/2019? Trata-se de legislação aprovada em 2019, que garante a presença de profissionais da Psicologia e do Serviço Social n...

O que é a Lei nº 13.935/2019?

Trata-se de legislação aprovada em 2019, que garante a presença de profissionais da Psicologia e do Serviço Social nas unidades da rede pública de educação básica em todo o território nacional.
A legislação é resultado de uma mobilização de mais de duas décadas, envolvendo profissionais, especialistas e parlamentares comprometidos com o direito à educação.

Essa pergunta também está no material:

32985_Educacao_Basica_Cartilha_A5_WEB
37 pág.

Engenharias Ciclo Básico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Lei nº 13.935/2019 é uma legislação aprovada em 2019 que garante a presença de profissionais da Psicologia e do Serviço Social nas unidades da rede pública de educação básica em todo o território nacional. Essa lei tem como objetivo promover o desenvolvimento integral dos estudantes, bem como a melhoria da qualidade da educação básica no país. A presença desses profissionais nas escolas pode contribuir para a identificação e prevenção de problemas emocionais e sociais dos estudantes, além de auxiliar no processo de aprendizagem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais