Buscar

Como podemos contribuir para que a Lei nº 13.935/2019 seja uma realidade em toda a rede da educação básica? A mobilização nos estados e municípios...

Como podemos contribuir para que a Lei nº 13.935/2019 seja uma realidade em toda a rede da educação básica?

A mobilização nos estados e municípios é fundamental para garantir a presença de psicólogas(os) e assistentes sociais na educação básica de todo o país.
As entidades que compõem a Coordenação Nacional pela Implementação da Lei nº 13.935/2019 elaboraram o manual Psicólogas(os) e assistentes sociais na rede pública de educação básica: orientações para regulamentação da Lei nº 13.935/2019 - versão 2022.
O material reúne ações que podem ser promovidas localmente, além de marcos normativos e minutas de documentos, um valioso instrumento de organização coletiva.

Essa pergunta também está no material:

32985_Educacao_Basica_Cartilha_A5_WEB
37 pág.

Engenharias Ciclo Básico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Lei nº 13.935/2019 é uma importante conquista para a educação básica brasileira, pois garante a presença de psicólogas(os) e assistentes sociais nas escolas públicas. Para contribuir com a implementação da lei em todo o país, é fundamental que a sociedade civil se mobilize e pressione os governos estaduais e municipais a regulamentarem a lei e garantirem a contratação desses profissionais. Uma das formas de contribuir é divulgando o manual elaborado pelas entidades que compõem a Coordenação Nacional pela Implementação da Lei nº 13.935/2019, que traz orientações para a regulamentação da lei e a contratação dos profissionais. Além disso, é importante participar de fóruns, audiências públicas e outras iniciativas que discutam a implementação da lei e a melhoria da educação básica em geral. Outra forma de contribuir é pressionar os governos locais a investirem na contratação de psicólogas(os) e assistentes sociais para as escolas públicas, por meio de abaixo-assinados, manifestações e outras formas de mobilização social. É importante lembrar que a presença desses profissionais é fundamental para garantir uma educação de qualidade e promover o bem-estar dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais