Buscar

Para ganhar vantagens competitivas e que sejam sustentáveis, as organizações necessitam de ferramentas e sistemas de gestão capazes de dar supo...

Para ganhar vantagens competitivas e que sejam sustentáveis, as organizações necessitam de ferramentas e sistemas de gestão capazes de dar suporte para as estratégias deliberadas e também para as emergentes (MINTZBERG; QUINN, 2001).

 

Avalie as afirmações a seguir:

 

I. A manutenção das estratégias competitivas das organizações independe da sua capacidade de administrar todos os seus recursos tangíveis e intangíveis.

 

II. A organização necessita utilizar os seus recursos da melhor forma possível e necessita que o processo de gestão desses recursos esteja alinhado permanentemente com suas estratégias.

 

III. O alinhamento estratégico é o emprego dos esforços, de forma sincronizada em todos os níveis da organização (corporativo, unidades de negócios, áreas funcionais e processos), voltados para a estratégia.

 

IV. As estratégias organizacionais existem em três níveis: a estratégia corporativa (ou da totalidade do grupo empresarial), a estratégia das unidades de negócio (ou competitivas) e a estratégia de nível funcional.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais