Buscar

O Geoprocessamento é realizado com programas de computadores específicos que processam dados georreferenciados (com coordenadas geográficas), utili...

O Geoprocessamento é realizado com programas de computadores específicos que processam dados georreferenciados (com coordenadas geográficas), utilizando-se de técnicas matemáticas e cartográficas. O geoprocessamento é essencial para o conhecimento da realidade e tomadas de decisão. Sobre o assunto, assinale a alternativa CORRETA:

O objetivo principal do geoprocessamento é criar diversos sites da internet que disponibilizam informações cartográficas à população, como os mapas rodoviários.
Através do geoprocessamento, é possível capturar a imagem de um determinado território, são exemplos disso os radares e os satélites artificiais.
O geoprocessamento é muito importante para a cartografia, mas não é eficaz para o planejamento público e a gestão ambiental de um país.
Através do geoprocessamento, é possível elaborar mapas com fotografias aéreas ou imagens de satélites, através de programas de computadores específicos.
A A afirmativa I está correta.
B A afirmativa II está correta.
C A afirmativa III está correta.
D A afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Cartografia e Sensoriamento Remoto
6 pág.

Cartografia e Sensoriamento Remoto UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Através do geoprocessamento, é possível elaborar mapas com fotografias aéreas ou imagens de satélites, através de programas de computadores específicos." O geoprocessamento é uma técnica que utiliza programas de computador para processar dados georreferenciados, com o objetivo de criar mapas e outras informações cartográficas. É uma ferramenta importante para o planejamento público, gestão ambiental e outras áreas que envolvem o conhecimento da realidade geográfica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais