Buscar

Qual é a importância da união entre o projeto estrutural e o projeto de fundações em um único grande projeto? a) Não há importância na união entr...

Qual é a importância da união entre o projeto estrutural e o projeto de fundações em um único grande projeto?


a) Não há importância na união entre o projeto estrutural e o projeto de fundações.
b) A união entre o projeto estrutural e o projeto de fundações não é necessária, mas pode gerar economia.
c) Os dois projetos estão totalmente interligados e mudanças em um provocam reações imediatas no outro, podendo gerar economia no custo de uma fundação.
d) A união entre o projeto estrutural e o projeto de fundações é importante apenas para edifícios com mais de 10 andares.

Essa pergunta também está no material:

Apostila de Fundações   Técnicas Construtivas
23 pág.

Fundações Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os dois projetos estão totalmente interligados e mudanças em um provocam reações imediatas no outro, podendo gerar economia no custo de uma fundação". A união entre o projeto estrutural e o projeto de fundações é fundamental para garantir a segurança e a estabilidade da construção. O projeto estrutural define a geometria, as dimensões e os materiais que serão utilizados na estrutura da edificação, enquanto o projeto de fundações define a profundidade, o tipo e a capacidade de carga das fundações que suportarão a estrutura. Ambos os projetos estão interligados e mudanças em um podem afetar diretamente o outro. Por exemplo, se o projeto estrutural for modificado, pode ser necessário alterar a capacidade de carga das fundações, o que pode gerar economia no custo da fundação. Portanto, a união entre os dois projetos é importante para garantir a segurança e a eficiência da construção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais