Buscar

7 - A Doença Hipertensiva Específica da Gestação (DHEG) é comum a partir da 20ª semana de gestação e pode evoluir para um quadro de pré-eclâmpsia g...

7 - A Doença Hipertensiva Específica da Gestação (DHEG) é comum a partir da 20ª semana de gestação e pode evoluir para um quadro de pré-eclâmpsia grave.


A - Pressão arterial diastólica igual ou maior que 90 mmHg, dor epigástrica, poliúria, creatinina plasmática acima de 1,2 mg/dL.
B - Pressão arterial sistólica igual ou maior que 140 mmHg, dor epigástrica, poliúria, creatinina plasmática acima de 1,2 mg/dL.
C - Pressão arterial diastólica igual ou maior que 90 mmHg, dor abdominal, oligúria, creatinina plasmática acima de 1,2 mg/dL.
D - Pressão arterial sistólica igual ou maior que 140 mmHg, dor abdominal, oligúria, creatinina plasmática acima de 1,2 mg/dL.

Essa pergunta também está no material:

prova saude da mulher
1 pág.

Processo de Cuidar em Saúde da Mulher e do Recém-nascido

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - Pressão arterial sistólica igual ou maior que 140 mmHg, dor abdominal, oligúria, creatinina plasmática acima de 1,2 mg/dL. A pré-eclâmpsia grave é uma complicação da DHEG que pode levar a danos em órgãos vitais da mãe e do feto, sendo caracterizada por hipertensão arterial sistêmica, proteinúria e disfunção de órgãos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais