Buscar

Segundo Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. Como...

Segundo Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. Como estratégia para controle desse tipo de câncer, foi criado o Outubro Rosa, um movimento internacional que todos os anos é amplamente divulgado e incentiva o autoexame das mamas, bem como a realização regular do exame de mamografia. Sendo assim, em conformidade com o Ministério da Saúde, analise as afirmativas abaixo.


I. O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, depois do câncer de pele não melanoma.
II. O Outubro Rosa é um movimento internacional que incentiva o autoexame das mamas e a realização regular do exame de mamografia.
III. O autoexame das mamas é suficiente para detectar o câncer de mama em estágio inicial.
IV. A mamografia é um exame que deve ser realizado anualmente por mulheres a partir dos 40 anos de idade.

Essa pergunta também está no material:

assistência da saúde do idoso
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: I. O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. II. O Outubro Rosa é um movimento internacional que incentiva o autoexame das mamas e a realização regular do exame de mamografia. IV. A mamografia é um exame que deve ser realizado anualmente por mulheres a partir dos 40 anos de idade. A afirmativa III está incorreta, pois o autoexame das mamas não é suficiente para detectar o câncer de mama em estágio inicial. O autoexame é uma medida importante para que as mulheres conheçam melhor o próprio corpo e possam identificar possíveis alterações nas mamas, mas não substitui a mamografia, que é o exame mais eficaz para detectar o câncer de mama em estágio inicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais