Buscar

A instalação de acionamentos elétricos em equipamentos de energia pode ser realizada com o intuito de poupar energia. Um exemplo disso é a aplicaçã...

A instalação de acionamentos elétricos em equipamentos de energia pode ser realizada com o intuito de poupar energia. Um exemplo disso é a aplicação de acionamentos em bombas de calor e sistemas de ar-condicionado. Explique como essa instalação resulta em uma redução de custos que economiza energia para quem a utiliza.

A instalação de acionamentos elétricos em equipamentos de energia permite um melhor controle do sistema, evitando o ciclo de ligar e desligar, o que reduz as perdas de energia durante esses estágios de atividade e inatividade.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Discursiva) - Individual - Elementos de Máquinas II
2 pág.

Elementos de Máquinas II Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A instalação de acionamentos elétricos em equipamentos de energia permite um melhor controle do sistema, evitando o ciclo de ligar e desligar, o que reduz as perdas de energia durante esses estágios de atividade e inatividade. Isso resulta em uma redução de custos e economia de energia para quem utiliza, pois o equipamento passa a operar de forma mais eficiente e com menor consumo de energia elétrica. Além disso, a instalação de acionamentos elétricos também pode prolongar a vida útil do equipamento, reduzindo a necessidade de manutenção e substituição precoce.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais