Buscar

Sobre o processo de injeção de polímeros, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: A injeção de polímeros termoplásticos é ...

Sobre o processo de injeção de polímeros, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

A injeção de polímeros termoplásticos é realizada em quatro etapas: formulação, mistura, conformação e vulcanização.
Na injeção, os materiais que alimentam a injetora são hidrocarbonetos simples, por exemplo, o metano. A polimerização por condensação ocorre no interior da injetora, antes que o material atinja a cavidade do molde.
Para que sejam aplicáveis ao processo de injeção, os polímeros termoplásticos precisam passar por um processo de vulcanização.
Máquinas de injeção de plástico são compostas essencialmente por dois componentes: unidade de injeção do plástico e unidade de fechamento e suporte do molde.
A V - F - V - F.
B F - V - V - V.
C F - F - F - V.
D V - F - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Manufatura Mecânica Usinagem e Conformação
5 pág.

Manufatura Mecânica Conformação dos Metais Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: V - F - F - F. Explicação: A injeção de polímeros termoplásticos é realizada em quatro etapas: formulação, mistura, conformação e injeção. Portanto, a primeira sentença é verdadeira (V). Na injeção de polímeros, os materiais que alimentam a injetora são polímeros termoplásticos, não hidrocarbonetos simples como o metano. A polimerização por condensação não ocorre no interior da injetora, mas sim antes do processo de injeção. Portanto, a segunda sentença é falsa (F). Os polímeros termoplásticos não precisam passar por um processo de vulcanização para serem aplicáveis ao processo de injeção. Portanto, a terceira sentença é falsa (F). As máquinas de injeção de plástico são compostas por duas unidades principais: a unidade de injeção do plástico e a unidade de fechamento e suporte do molde. Portanto, a quarta sentença é falsa (F). Assim, a alternativa correta é a letra D: V - F - F - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais